Microalbuminúria

postado em: Exames | 0
EXAME MICROALBUMINÚRIA – 12 HORAS
PREPARO VOLUME URINÁRIO DE 12 HORAS INSTRUÇÕES PARA COLETA: – URINAR COM A FINALIDADE DE ESVAZIAR A BEXIGA. DESPREZAR TODA ESTA URINA. – ANOTAR. NESTE MOMENTO. O HORÁRIO. – COLETAR E COLOCAR NO FRASCO FORNECIDO PELO LABORATÓRIO TODA A URINA EMITIDA DESTE HORÁRIO ATÉ A MESMA HORA DO DIA SEGUINTE. QUANDO SERÁ FEITA OBRIGATORIAMENTE A ÚLTIMA COLETA. – ESTE FRASCO CONTENDO A URINA DEVE SER CONSERVADO NO REFRIGERADOR. – REMETER IMEDIATAMENTE AO LABORATÓRIO.
EXAME MICROALBUMINÚRIA – 24 HORAS
PREPARO Retirar no laboratório os frascos para a coleta de urina 24 horas antes. Ao acordar. esvaziar toda a urina contida na bexiga e anotar o horário. A partir deste momento. toda vez que urinar durante o dia e a noite. coletar toda amostra de urina no frasco fornecido pelo laboratório. até completar 24 horas. Exemplo: Esvaziou a bexiga as 7 horas da manhã. irá coletar todas as urinas até o outro dia até às 7 horas da manhã. Entregar os frascos no laboratório ao término da coleta.Observações:Nenhuma amostra deverá ser perdida durante a coleta. pois o resultado correto do exame dependerá do volume real de urina coletada durante as 24 horas.Não recomendamos realizar a coleta durante durante o período menstrual.As amostras coletadas em frascos de medicamentos. refrigerantes ou de outros laboratórios não serão aceitas. Durante a coleta de urina. o frasco deverá ser mantido sob refrigeração.
EXAME MICROALBUMINÚRIA – AMOSTRA ISOLADA
PREPARO Recomenda-se coletar preferencialmente a primeira urina do dia. caso não seja possível. permanecer pelo menos 2 horas sem urinar antes de realizar a coleta.A amostra deverá ser entregue no laboratório. em até 2 horas após a coleta e mantida em refrigeração até a entrega do material.Não indicamos a realização do exame durante o período menstrual. caso necessário. a cliente deverá utilizar tampão para evitar a contaminação da amostra.Coleta: Realizar a higienização das mãos e em seguida da região genital com água e sabão neutro.Abrir o frasco estéril fornecido pelo laboratório. cuidando para não tocar na parte interna do produto.Desprezar o primeiro jato e realizar a coleta do jato intermediário.Fechar bem o recipiente e entregar o material em até duas horas. mediante refrigeração.Caso o médico solicite amostra de primeiro jato. coletar os primeiros 20 ml de urina.